Portal é um jogo de puzzle/FPS de 2007 (na Orange Box), desenvolvido pela Valve Corporation. É um dos jogos prediletos da Doninha, que gosta bastante dos puzzles e personagens da série.
Você comanda Chell, a protagonista silenciosa (assim como o Gordon Freeman, da série Half Life), e é guiada pelo jogo por GLaDOS, o sistema de vida artificial que comanda o laboratório onde acontecem os puzzles.
Ativando os Códigos/Cheats
Abra o console pressionando ‘ e digite o código sv_cheats 1 antes de inseri-los. sv_cheats 0 desativa os códigos. Muitos destes códigos podem trazer personagens, armas e outros elementos de outros jogos da Valve.
Inserindo personagens e objetos no jogo
npc_create npc_barnacle – Cria um Barnacle.
npc_create npc_combine_s – Cria um Combine Soldier.
npc_create npc_gman – Cria um Gman.
npc_create npc_metropolice – Cria um Metropoliceman.
npc_create npc_fastzombie – Cria um zumbi do Half-Life 2.
npc_create npc_portal_turret_floor – Cria um standing turret.
npc_create npc_poisonzombie – Cria um zumbi venenoso.
npc_create npc_citizen – Cria um dos personagens residentes do Half Life 2 no seu jogo.
npc_create npc_headcrab_fast – Cria um Headcrab.
npc_create npc_turret_floor – Cria uma metralhadora do Half life 2.
npc_create_aimed npc_rocket_turret – Cria um rocket turret.
npc_create npc_alyx – Cria a Alyx!
ch_createairboat – Cria um Airboat.
npc_create npc_poisonheadcrab – Cria um Headcrab Venenoso.
ent_create_portal_metal_sphere – Cria uma bola de metal.
ent_create_portal_weight_box – Cria um daqueles cubos que servem de peso para botões.
fire_energy_ball – Cria uma daquelas bolas de energia que ativam switches no Portal.
Armas
impulse 101 – Te dá todas as armas do Half Life 2.
give weapon_portalgun – Te dá uma Portal Gun.
impulse 200 – Sua arma some, mas você pode continuar atirando.
upgrade_portalgun – Melhora a portal gun.
Invincibilidade e outros códigos que afetam a vida da Chell
god – A Chell fica Invencível (mas não significa que você consiga automaticamente passar por todos os puzzles, rs.)
sv_gravity # – Muda a gravidade do jogo. # é um número.
noclip – A Chell pode atravessar paredes e voar.
sv_portal_placement_never_fail 1 – Os portais podem ser colocados em qualquer superfície.
firstperson – Visão em primeira pessoa.
thirdperson – Visão em terceira pessoa.
host_timescale # – Muda a velocidade do jogo. # é a velocidade.
ent_fire npc_rocket_turret toggle – Ativa e desativa os Rocket turrets.
buddha – Você perde energia, mas nunca morre.
notarget – Os turrets não acertam você.
Kill/Explode: A Chell morre
Veja mais dicas de jogos preparadas pelos Bichos Geeks!
can i translate this to portuguese? i wanna help!
Ur already portuguese like me bro