Ouça a parte um do podcast sobre Castlevania! Todos os posts sobre Castlevania Inspirações e desenvolvimento Castlevania bebe da fonte de filmes de terror clássicos da Universal como Drácula, Frankenstein, A Múmia, entre outros. Todos da década de 50/60. Todo o seu clima, cenários e monstros são uma homenagem a […]
Read moreCategoria: Especial
Quando um post nosso é da categoria especial, ele fala de um jeito mais detalhado da história e mecânica dos jogos. Também falamos sobre gamedev ou dos desenvolvedores por trás dos games. Os posts especiais servem de complemento ao nosso podcast!
O desenvolvimento de Warcraft: Orcs & Humans
Silicon & Sinapse e Duna 2 Os desenvolvedores da Silicon & Sinapse (fundada em 91) trabalhavam em jogos como RPM Racing, The Lost Vikings e Rock n’ Roll Racing. Eles também faziam ports para o Amiga de jogos como Battle Chess e o vol. 1 de Senhor dos Anéis. Gostavam […]
Read moreO desenvolvimento de Wolfenstein 3D
Ouça o nosso podcast sobre Wolfenstein, onde contamos a história de seu desenvolvimento, comentamos o lore e as mecânicas da franquia! Todos os posts sobre Wolfenstein A criação de Wolfenstein 3D – id Software Uma noite, John Carmack, John Romero, Adrian Carmack e Tom Hall estavam sentados discutindo ideias para […]
Read moreVocê conhece o Sega Pico?
Com um nome engraçadinho, Sega Pico foi um console projetado pela Sega nos anos 90 para atingir crianças de 3 a 8 anos. Lançado no Japão em 1993 e em 1994 nos Estados Unidos, também chegou no Brasil pelas mãos da Tectoy no meio dos anos 90 e, como parte […]
Read moreHistória do desenvolvimento de Pokémon
O Nome O nome Pokémon não existe em plural, assim como o nome dos bichos. Ou seja, o certo é falar “Os Pokémon” ou “Os Pikachu”. Nos jogos iniciais apareceram personagens falando em plural “Digglets” mas isso foi corrigido no remake FireRed e LeafGreen. O Início: Game Freak e o […]
Read moreHistória da Realidade Virtual | parte 2
Um dos primeiros episódios do podcast Bichos Geeks falou sobre realidade virtual, acompanhando projetos como a Power Glove da Nintendo e produtos mais modernos, como o Virtuix omni. Para complementar o podcast, pegamos alguns pedaços da pauta que não foram utilizados e preparamos um artigo sobre a história da realidade […]
Read moreDragon’s Dogma | Desenvolvimento, história e o BBS
Durante o podcast de Dragon’s Dogma, também falamos mais sobre nossas experiências, a história do jogo e da expansão Dark Arisen, e nas inspirações do lore em filosofia ocidental, como Nietzsche. Se está interessado(a) no jogo, então, ouça o nosso cast também! Desenvolvimento O diretor e Idealizador do projeto é […]
Read moreHistória da Realidade Virtual | parte 1
Um dos primeiros episódios do podcast Bichos Geeks falou sobre realidade virtual, acompanhando projetos como a Power Glove da Nintendo e produtos mais modernos, como o Virtuix omni. Para complementar o podcast, pegamos alguns pedaços da pauta que não foram utilizados e preparamos um artigo sobre a história da realidade […]
Read moreDissidia Final Fantasy NT – Final Fantasy de Luta | #BGS2017
Dissidia Final Fantasy NT é o terceiro jogo da subfranquia da Square Enix, que estreou nos arcades do Japão e contou com uma sequência para o PSP. Esta versão está chegando para o PS4 e tivemos a chance de experimentar um pouco dela na BGS 2017. Dissidia Final Fantasy NT […]
Read moreMonster Hunter World – Agora a Caça é Multiplataforma | #BGS2017
Confira como foi nossa experiência na BGS 2017 com Monster Hunter World, o mais novo jogo da série Monster Hunter que chega para PS4 e Xbox One no próximo ano!
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