Bichos! Neste episódio Juliane Hernandes Barone (Anebarone) e Marcos Tirso falam sobre Will Wright, o criador de jogos lendários como SimCity, The Sims e Spore! Siga a trajetória deste designer de jogos desde o seu primeiro jogo, o Raid on Bungeling Bay, até a fundação da Maxis, sua compra pela EA e até algumas pistas de por onde tio Will anda atualmente!
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Comentado neste podcast:
Imagens:
Hierarquia das necessidades de Maslow, outra referência para as mecânicas de The Sims
Vídeos:
Retrospectiva dos SimCity
A cidade autossustentável de SimCity 3000 que o Marcos cita no cast.
Uma das pessoas consultadas pelo Will Wright para fazer o Spore é a… Jill Tarter! Ela é especialista em astrobiologia e ficou famosa quando Carl Sagan se inspirou no trabalho dela para escrever Contato, que também rendeu um filme. Enfim, aqui, Wright e Tarter batem um papo sobre games e vida em outros planetas.
Sites e links variados:
Como era a cara do The Sims Exchange antigo.
Produção:
Pauta: Marcos Tirso e Anebarone
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Eu acho que já joguei uns 90% dos jogos que foram citados nesse podcast kkk
Mal sabia da história do desenvolvedor dos SIMs. Achei bacana! 🙂
E também é uma pena o Tio Will ter deixado de desenvolver e sumido da internet :v
Opa, obrigada! Como todos os assuntos que a gente mencionou neste cast receberam alguma atualização real depois de uns dias, estamos esperando o Will trazer alguma novidade em breve, LOL